quarta-feira, 22 de maio de 2019

Diretor da FSB: Terroristas estão cada vez mais usando criptos

As cripto moedas estão constantemente sendo associadas ao crime organizado, organizações terroristas e qualquer atividade ilícita que necessita de anonimidade. Muitas dessas relações podem ser traduzidas apenas como FUD, mas existe sim um aumento de interesse em organizações criminosas nas cripto moedas.
Uma das pessoas que faz essa relação é o diretor do Serviço de Segurança Federal da (FSB) da Rússia, Alexander Bortnikov.
De acordo com o Cointelegraph, o diretor da FSB deu uma entrevista ao site RBC News, onde ele disse que as organizações terroristas estão cada vez mais usando as cripto moedas.
Alexander Bortnikov disse que organizações terroristas globais estão aprimorando o uso de cripto moedas já tem algum tempo, além de comunicação criptografada, atividades que permite que essas organizações escapem de medidas de segurança.
“Sistemas de pagamento eletrônico e cripto moedas estão sendo cada vez mais usados ​​por terroristas para movimentar dinheiro recebido de alguns estados e organizações que apoiam a rede terrorista global.”
Ainda de acordo com Bortnikov, grupos terroristas estão ganhando fundos através de negociação de escravos e venda ilegal de petróleo.
As cripto moedas, já há um tempo, estão envolvidas em polêmicas envolvendo esse assunto. Enquanto essa é uma tecnologia disruptiva e que livra muitos usuários do poder dos bancos centralizados, não há como negar o potencial das cripto moedas para financiar atividades ilícitas.
Aqui mesmo no Brasil já tivemos duas apreensões de máquinas de mineração de criptos que estariam ligadas com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
O HAMAS, grupo extremista de Gaza, também estava pedindo doações de Bitcoin há não muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário