Menu

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Misterioso investidor que comprou $1bilhão de dólares em bitcoin essa semana pode ser o chefe da empresa chinesa NetEase

Segundo o portal de notícias chinês Sina, o CEO da empresa chinesa NetEase, William Ding, pode ser a pessoa misteriosa que, nas últimas semanas, já adquiriu mais de 100 mil bitcoins (cerca de US$ 1 bilhão). O próprio empresário nega esses boatos.


A notícia divulgou screenshots de mensagens sobre a compra de bitcoins, que segundo o portal seriam conversas do empresário William Ding com alguns amigos. Nas imagens, uma pessoa desconhecida identificada apenas pelo apelido de “Yi Mei”, que de acordo com o site de notícias, este é o CEO da NetEase, William Ding.

Os rumores tornaram-se tão forte que obrigou o próprio Ding a intervir e fazer uma declaração pública de que ele não possui bitcoins. Além disso, o empresário acrescentou que ele tem grandes dúvidas sobre o futuro do bitcoin.


No entanto, segundo o jornal, apesar desta posição em relação a criptomoeda, a empresa NetEase mostra interesse pela tecnologia por trás da criptomoeda, pois no início deste ano, a NetEase investiu no lançamento da empresa americana ArcBlock, que se posiciona como o primeiro ecossistema blockchain do mundo a criar e implantar aplicativos descentralizados. O próprio William Ding atuará como conselheiro da ArcBlock.



Em 2003, William Ding foi considerado o homem mais rico da China e o primeiro bilionário do país, fazendo fortuna na indústria de Internet e jogos online. Hoje, de acordo com Forbes, sua fortuna é estimada em US $ 18,2 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário